{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Jardim vê Japa como diferencial no Cruzeiro e aposta em 2026 como o ano do meia
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/41854ca/2147483647/strip/true/crop/1142x643+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd2%2Fb4%2F086ffe5c421585af97a03c996dee%2F546374156

Jardim vê Japa como diferencial no Cruzeiro e aposta em 2026 como o ano do meia

Após recuperação de lesão, meia Japa retorna aos gramados e é visto como um reforço extra para o elenco celeste neste ano

Por Admin

06/07/2025 20:06 · Publicado há 3 horas
Categoria: Esportes

Após cinco meses de recuperação de uma lesão, o meia Japa voltou a atuar neste domingo, durante a vitória do Cruzeiro contra o Banfield-ARG pela Vitória Cup. Apesar de estar liberado para jogar, o técnico Leonardo Jardim considera Japa como um 'plus' para o time e acredita que sua grande temporada será em 2026.

Retorno após lesão grave

Japa sofreu uma lesão grau 4 no tendão da coxa esquerda, em 30 de janeiro, durante um treino na Toca da Raposa II. O problema quase o levou a uma cirurgia, mas o diagnóstico médico descartou essa necessidade. Jardim reconhece que o meia enfrentará dificuldades para recuperar o ritmo, já que esteve afastado por seis meses, mas acredita no potencial do atleta.

Perspectivas para o futuro

O técnico afirmou que Japa pode não apresentar sua melhor temporada ainda este ano, mas que 2026 será o ano de destaque para o jogador. "Este ano, ele vai ser um ‘plus’, um elemento extra que estará conosco. Ele precisa continuar a evoluir após esses seis meses", declarou Jardim.

Acompanhamento e cuidados

Jardim revelou que Japa tentou retornar aos treinos anteriormente, mas novos incômodos físicos o fizeram voltar ao departamento médico. Por isso, o treinador decidiu segurar o meia para que pudesse se recuperar completamente antes de voltar a jogar. "Ele teve seis meses de treinamento difíceis, só em recuperação. Vinha treinar, não estava em condições, voltava para trás... Hoje, ele está melhor", explicou o técnico.

Atuação na Vitória Cup

No jogo deste domingo, Japa atuou por cerca de 10 minutos, entrando no lugar de Matheus Pereira e jogando como meia pela direita, posição em que Christian costuma atuar. Na base, Japa era conhecido por sua versatilidade em campo.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade